webOS Dev Manager é um aplicativo que permite acessar a sua Smart TV LG com webOS a partir do seu computador. Através deste app, você pode instalar pacotes no modo desenvolvedor e utilizá-lo como navegador de arquivos para acessar a memória interna da sua TV inteligente. Para utilizar este recurso, é necessário criar uma conta de desenvolvedor LG e ativar este modo na sua TV. É importante saber que as contas de desenvolvedor têm um limite de 1000 horas. Após esse período, será preciso ativar novamente o modo para utilizá-lo.
Conecte-se à sua Smart TV via SSH ou outro método preferido
Acesse a seção de adicionar dispositivo para emparelhar a TV com o webOS Dev Manager. Existem três métodos de emparelhamento: utilizando o modo desenvolvedor, conectando via SSH através do Homebrew Channel (requer que a TV esteja com root) ou configurando manualmente. Ao conectar via SSH, a senha padrão é "alpine".
Instale e desinstale apps, explore arquivos e use o terminal
Após configurar e conectar com sucesso a sua TV, você poderá visualizar os aplicativos instalados e instalar outros. Caso o app que deseja instalar não esteja na lista, é possível adicioná-lo, se possuir o arquivo no seu computador. Também é possível desinstalar os que já estão instalados. No canto inferior direito, você poderá verificar o espaço disponível no dispositivo. No explorador de arquivos, é possível modificar arquivos armazenados na memória, ajudando a liberar espaço ou realizar alterações. Também é possível executar comandos pelo terminal.
Apps indisponíveis na webOS Store
Uma das principais vantagens do webOS Dev Manager é a possibilidade de instalar apps que não estão disponíveis na webOS Store. Entre eles está Moonlight, que permite transmitir a tela do seu computador para jogos e visualização de conteúdos. Você também poderá adicionar uma versão modificada do YouTube ou o famoso reprodutor de mídia Kodi.
Baixe o webOS Dev Manager e gerencie sua Smart TV confortavelmente do seu computador.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre webOS Dev Manager. Seja o primeiro! Comentar